Franchising

Franchising Portugália

Com mais de 90 anos de história, a marca Portugália é um ícone da restauração portuguesa e certamente a mais antiga e bem-sucedida cadeia de restauração nacional.

Um conceito tão bem sucedido, tinha naturalmente que se expandir, chegando hoje a quase três dezenas de restaurantes. Com a mudança do estilo de vida português e a explosão do "quick-service" em Portugal, a Portugália foi a primeira, e até hoje uma das únicas marcas de restauração tradicional, a evoluir o seu conceito para um balcão de conveniência: a Portugália Balcão, um conceito de sucesso presente de norte a sul de Portugal.

Até 2014, todas as lojas Portugália foram geridas pela própria marca. Apenas no final desse ano, e com o intuito de acelerar o processo de expansão, melhorar a cobertura do território e afirmar a marca no mercado, foi aberto o plano de Franchising da Portugália Balcão, uma oportunidade de negócio para empreendedores portugueses em busca de sucesso. Será que você é um deles?

As Vantagens

Ao abrir a sua loja Portugália Balcão, o franquiado passa a fazer parte de uma marca de prestígio, reconhecida em todo o país como uma referência no mercado português da restauração. As vantagens são muitas:

• Gestão: todo o "know how" da Portugália, acumulado em 90 anos de operação, é passado de forma clara e transparente para o franquiado.

• Fornecimento: o fornecimento de matérias-primas é feito através da plataforma de centralização logística do Grupo Portugália, beneficiando dos preços de compra negociados pela Portugalia junto dos seus fornecedores.

• Arquitectura: os projectos das lojas Portugália Balcão obedecem a desenhos amplamente estudados e de eficácia comprovada, não só em termos da funcionalidade operacional da loja, como também em termos de marketing e design. Todos os passos contam com o suporte e experiência da equipa Portugália.

• Formação: Juntamente com a licença de Franchising, o franquiado Portugália tem acesso a um plano de formação teórico em sala (gestão) e prático (operação da cozinha e balcão).

• Operação: a abertura do restaurante é acompanhada por uma experiente equipa de suporte constituída por um chefe de cozinha e por um gerente dos quadros da Portugália.

• Qualidade: o controlo de qualidade e produção alimentar Portugália acompanha o negócio em continuidade com o objectivo de manter os padrões de qualidade da marca.

Perfil do Franquiado

Um franquiado Portugália Balcão deve reunir um conjunto de características que foram identificadas pela marca como um pré-requisito para o sucesso do empreendimento:

• disponibilidade para se dedicar ao negócio em exclusividade no terreno

• perfil de gestão apoiado pelo plano de formação da Portugália

• capacidade para liderar e motivar equipas

• conhecimento do seu mercado e da sua região



Para mais informações: geral@portugalia.pt